H5 - proporção de indivíduos com problemas ao adquirir produtos e serviços pela internet nos últimos 12 meses
H5 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS COM PROBLEMAS AO ADQUIRIR PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET Percentual sobre o total de indivíduos que já acessaram a Internet e que adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos doze meses1
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL BRASIL
16
84
ÁREA
URBANA
16
84
RURAL
10
90
REGIÕES
SUDESTE
14
86
NORDESTE
16
84
SUL
20
80
NORTE
17
83
CENTRO-OESTE
16
84
SEXO
Masculino
16
84
Feminino
16
84
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto / Educação infantil
0
100
Fundamental
14
86
Médio
14
86
Superior
18
82
FAIXA ETÁRIA
10 - 15
12
88
16 - 24
17
83
25 - 34
14
86
35 - 44
18
82
45 - 59
15
85
60 +
10
90
RENDA FAMILIAR
ATÉ 1 SM
22
78
1 SM - 2 SM
13
87
2 SM - 3 SM
16
84
3 SM - 5 SM
13
87
5 SM - 10 SM
20
80
10 SM ou +
19
81
CLASSE ECONÔMICA
A
13
87
B
15
85
C
17
83
DE
15
85
OCUPAÇÃO
PEA
17
83
Não PEA
11
89
1 Base ponderada: 26.495.315 entrevistados que já acessaram a Internet e adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos 12 meses. Respostas múltiplas e estimuladas.